Doctor's Search

INFILTRAÇÃO DORES ARTICULARES NA POLICLÍNICA AVAL

17/02/2024

O aumento das curvas fisiológicas da coluna resulta em hipercifose (acomete região dorsal) ou hiperlordose (acomete região lombar e cervical) que pode provocar dor ou/e alteração postural.

A dor na coluna tem como principal causa as questões degenerativas dos discos e articulações que vão gerar dor ou por artrose ou por compressões sobre os nervos. Felizmente, estes quadros de dores podem, na maioria das vezes, serem tratados de forma conservadora utilizando medicação anti-inflamatória, fisioterapia e muitas vezes associando acupuntura e/ou quiropraxia.

No entanto, alguns pacientes desenvolvem quadros de dor persistente, crônica, por mais de 3 a 6 meses ou mesmo quadro agudos de grande intensidade. Nestes casos, antes das técnicas cirúrgicas, é possível tentar técnicas minimamente invasivas com agulhas, onde podemos bloquear/infiltrar a coluna ou utilizar radiofrequência nos nervos. Estas técnicas não são sempre curativas mas podem melhorar muito os quadros de dor.

Na realidade bloqueio e infiltração são a mesma coisa, ou seja, colocação de medicação analgésica e antiinflamatória (corticoide) no provável local gerador da dor. O alívio da dor começa após 3 a 5 dias e pode durar de 3 a 6 meses caso a doença não seja muito grave. os procedimentos podem ser repetidos e se tornar um tratamento efetivo da dor nos casos de dor na coluna por artrose e/ou hérnias de disco ou estenose do canal lombar.

Estes procedimentos são realizados de forma ambulatorial, ou seja, os pacientes retornam para casa no mesmo dia e se utiliza uma leve sedação para que o procedimento seja indolor.

Após o procedimento, deve haver um repouso das atividades físicas e uma recuperação fisioterápica de 30 a 60 dias.

Se você precisa desse serviço ou tratamento Solicite agora mesmo atendimento personalizado e exclusivo na Aval Policlínica, melhore sua saúde e qualidade de vida hoje!

Agende agora mesmo sua consulta!

Endereço: R. Manoel Antônio Fialho, 100 – Muruci, Portel – PA, 68480-000 (Anexo a Arena Center)

Postado em Blog